Não posso falar de Deus o pastor que fale

Muitas pessoas enxergam Deus como uma hierarquia, tem medo de se achegar Nele e terceirizam suas orações. Foram ensinados que Deus é distante e que precisa de intermediários, mas não é desta forma. Deus não é teu chefe, Deus é seu Pai. E pai você tem livre acesso, não precisa marcar hora. Por isso não tenha receio de falar com Ele e sobre Ele. Sei que culturalmente as pessoas foram condicionadas a acreditar que precisam de intermediadores, mas,  a bíblia não diz isso, ela fala isso aqui:

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jeremias 33:3

Observou? O pedido é direcionado diretamente a Ele, não há necessidade de intermediários. E com o Pai você pode falar sobre o que quiser, talvez se pedisse a outro você não iria conseguir se abrir tanto, mas para Deus pode jogar a real e da sua forma. Mas use o espaço para clamar por pessoas que ainda não o conhecem, uma oração quebra corações. E é nossa missão fazer com que a família cresça por isso ele conta com todos. Cada um é uma peça importante dentro do corpo de Cristo e Ele mesmo separou cada um para uma função.

Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, Efésios 4:11  

Você pode questionar o fato de ser o pé e outro ser a mão. Mas, não esqueça: ambos fazem parte do mesmo corpo e ele estaria imperfeito sem algum deles. Sente de Deus que é para fazer algo? Faça! Não se compare, pregue a Deus da sua forma. Muitas vezes não é necessário nem falar, seu jeito de agir já manifesta a Glória.

Podemos orar uns pelos outros? Podemos sim, o que não podemos é sempre usar este artifício. Deus não te fez para andar de muletas, brother a sua história tem tudo para ser incrível. A sua oração tem a mesma distância do que qualquer pessoa. Por isso não terceirize, faça você mesmo. Não há segredos, Deus está esperando. Não tenha receios, Deus confia em ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *