máquina do tempo a maravilha que nunca existirá

Viagem no tempo é um assunto recorrente na ficção, boas obras já foram produzidas com a temática, quem nunca assistiu à trilogia De Volta para o futuro. Não seria uma bênção dar um pulinho no porvindouro e ver o que ele nos reserva, ou arrumar as besteiras feitas no passado? A resposta é: bênção não seria. Erros nos trazem aprendizado e a expiação pelo futuro produz somente a ansiedade. A Bíblia mesmo fala que não devemos andar inquietos por coisa alguma.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Filipenses 4:6

E se possível fosse tal invento receberíamos visitas de pessoas do futuro ( já que no nosso tempo ela não existe), e isso nunca aconteceu e nunca irá acontecer, ficará apenas na ficção. Mas, o ponto aqui é outro. Se possível fosse, qual seria a necessidade de Cristo vir à Terra? Não seria muito mais simples um viajante ir até o jardim do Éden e impedir a queda do homem? Mas, que lição tiraríamos disso e mais nossa relação com o Pai seria sincera? Não podemos mudar o passado, no entanto, podemos aprender com ele. Muitos erros foram cometidos, inclusive por nós mesmos. O que faremos com a lição: passamos direto, iremos para conselho de classe ou reprovamos? 

Outra questão que muitos querem colocar na balança e o fator idade, jogam a toalha antes de entrar no ringue. Esquecem que se estão vivos é por que ainda dá tempo, ainda o propósito permanece. Idealizam os anos passados como se eles pudessem voltar. Meu querido deixa te contar algo: eles não iram voltar. Eu sei que era legal a infância, as brincadeiras com os coleguinhas. Depois a adolescência e as inúmeras crises de identidade. Tempo foi legal, mas ele ficou no máximo nas páginas de algum diário enfiado no fundo de uma gaveta. Nunca se prenda ao fator idade. A Bíblia está cheia de “vovôs” sendo usados. Quer usar como exemplo o caso de Moisés, Josué, Abraão.  Ou você acredita que está vitalidade era só para os personagens bíblicos? Quer um exemplo de uma pessoa da nossa era? Podemos citar alguns, mas, vamos falar de um que a história é mais famosa. Já ouviu a história do coronel Sanders, fundados da (KFC). Resumo breve: aos 66 anos ele estava com menos de U$ 100 no bolso, resolveu fazer uma última tentativa na vida. A ideia deu tão certo que aos 80 anos se tornou bilionário. Não se prenda ao tempo, aja. Tem um ideal: lute, Deus é contigo.

Deus foi tão justo que deu a todos a mesma medida de tempo, cada um tem 24 horas. E é hoje, tempo presente, que plantamos o que colheremos amanhã e colhemos o que plantamos ontem. Não gosta da colheita? Não é a máquina do tempo que irá mudar a situação, é a semente que está em suas mãos. Então qual é a sua semente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *