O homem vai pisar em Marte

Marte sempre chamou atenção dos homens, especialmente da ciência. Sonhar em criar uma civilização por lá sempre fez parte do imaginário. Na antiguidade isso era uma aventura impossível, na atualidade já se fala em viagens tripuladas ao planeta vermelho, hoje apenas robôs turismam por lá, mas a promessa é que ainda nessa década o homem dê o primeiro passo por lá. Para os astronautas seria uma viagem sem volta, no entanto, centenas de pessoas se candidataram para irem até lá. Parece estranho, fazer o que lá, se não há nada lá, qual a vantagem? Talvez o maior prêmio seja eternizar o nome nos livros de história como os primeiros desbravadores do espaço. Chegamos aqui num ponto interessante. Percebe como o ser humano anseia muitas vezes ser reconhecido, amado e lembrado. Ter o nome escrito no livro de história deve ser o máximo, no entanto, ter o nome escrito no livro da vida não passa pela cabeça dos mesmos, e mais, nem sabem da existência de tal livro e da importância ainda maior de ter este registro.  

Acredito que não há mal algum estudar e pesquisar sobre qualquer coisa da criação, nosso planeta e até mesmo o universo estão cheio de coisas que glorificam a Deus (aliás, tudo glorifica a Ele). E conhecer e compreender como funciona nos faz alimentar ainda mais a nossa fé. Luis Pasteur certa vez disse: Um pouco de ciência nos afasta de Deus, muito nos aproxima. Percebe que tudo é para Ele, por Ele e para Ele.  Nosso maior objetivo na vida deve ser este: glorificar ao Pai, dar  glórias a Ele, jamais querer ser o recebedor deste prestígio.

Enquanto alguns dão a vida para viajar pelo espaço, outros não se importam nem com a vida na Terra. Caminham seus dias como se não  houvesse o amanhã, e o amanhã existe e será eterno.  E qual deve ser nossa preocupação? A vida aqui é um sopro, passa muito rápido e não sabemos quando será o último suspiro. Este fato torna a aventura muito mais desafiadora. O que tem que ser decidido hoje, deve ser decidido agora. Parece clichê, mas o amanhã a Deus pertence. Nós, enquanto viventes temos apenas o hoje, o agora. A vida não é um cassino onde você aposta suas fichas, a existência aqui é o preparo para a vida que virá. E qual será? Depende apenas e unicamente de você. E te garanto, assim como a aventura à Marte ela também será sem volta. O que aqui for decidido por você valerá para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *